top of page
Buscar
Foto do escritorSeixas Filho

JAPÃO REGISTRA UM NOVO MÍNIMO HISTÓRICO DE BEBÊS NASCIDOS EM 2014


As quatro principais causas de morte no país do "sol nascente" foram o câncer, os problemas cardiovasculares e a pneumonia.
ok but no children.png

Em 2014 somente 1.001.000 bebês nasceram no Japão, segundo estimativas publicadas pelo Ministério da Saúde japonês, que sugere uma queda de 29.000 nascimentos que em 2013 e um novo mínimo histórico para o país asiático, cada vez mais afetado pelo envelhecimento e pela queda populacional ao mesmo tempo.

O ministério calcula que 1,27 milhões de pessoas morrreram durante o ano naquele país, o que significa uns 1.000 falecimentos a mais que em 2013, e apontaria que a população nipônica, atualmente de 126 milhões, teria um decréscimo de umas 268.000 pessoas.

Considerando que estas primeiras estimativas têm uma margem de erro de uns 1.000 indivíduos, o número de nascimentos no Japão poderia cair da casa de um milhão até a publicação definitiva dessas estimativas, em Junho.

Um porta-voz do ministério da saúde, trabalho e bem-estar, consultado pela agência Kyodo sobre a publicação desses primeiros cáculos, admitiu que é inevitável que se reduza o número de nascimentos " já que o número de mulheres em idade fértil segue caindo em todo o país".

O número de bebês recém-nascidos, que chegou a superar no Japão os 2 milhões por ano na década de setenta, caiu para menos de 1,5 milhões em 1984 e para menos de 1,1 mi8lhões em 2005. Por outro lado, o número de falecimentos em 2014 superou no Japão a casa de um milhão pelo décimo segundo ano consecutivo.

As quatro principais causas de morte no país do "sol nascente" foram o câncer, os problemas cardiovasculares e a pneumonia.

As estimativas publicadas recentemente mostram ainda que a cada 32 segundos nasce uma criança, no entanto, a cada 25 segundos falece uma.

Source: Postlatino

Tradução: Masseif

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page