top of page
Buscar
Papa Francisco

Perseguições: o "pão nosso de cada dia" da Igreja.


Por todo o mundo, ainda hoje, muitos cristãos entregam a vida, no martírio, para não negar Jesus Cristo.

As perseguições são o "pão nosso de cada dia" da Igreja.

A diferença entre elas é que algumas são violentas e outras se fazem de mais educadas escudando-se em leis. Mas todas são perseguições. Nos Atos dos Apóstolos, a palavra narra o martírio de Santo Estevão e hoje também acontecem muitos martírios. São muitos os mártires mortos pela sua Fé em Cristo, por ódio a Jesus. "A perseguição é o ‘pão nosso de cada dia' da Igreja"

Ao fazer-se uma visita ao Coliseu pode-se ter a ideia de que foram mártires só aqueles que foram lançados aos leões: os mártires "são homens e mulheres de todos os dias" como aqueles "cristãos que festejavam a Páscoa no Paquistão foram martirizados".

Algumas são perseguições sanguinárias, como quando alguém faz explodir uma bomba na saída de uma Missa.

Outros tipos de perseguições aparecem fantasiadas de modernidade, de progresso e elas se realizam através de leis. Uma perseguição tida como mais "educada", com requintes de crueldade que atinge a alma: é a "perseguição que tira ao homem a liberdade, de objeção de consciência". Nosso consolo e força, é que a vida dos cristãos continua e segue em frente, não obstante estas perseguições, porque o Senhor estará sempre conosco.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page